Televendas: (31) 3271 - 4300 |

Renove a sua casa: efeitos de pintura que você vai adorar

A pintura é uma das estratégias mais eficientes para renovar os espaços e dar uma nova cara aos ambientes. Além de embelezar a casa é possível criar diferentes efeitos visuais.

Pintura Encurtadora

Você sabia que existe uma técnica muito eficiente para encurtar o espaço através da pintura? Pois bem, ela existe e é mais simples do que parece. Basta pintar as paredes menores com tons escuros e isso vai compactar o ambiente visualmente. Vale salientar que essa estratégia é recomendada para cômodos muito retangulares ou compridos demais.

Pintura alongadora

Se ao contrário da pintura acima, você pretende alongar o ambiente, o ideal é usar tonalidades escuras em paredes opostas, ou seja, uma de frente para outra. Essa técnica é perfeita para os espaços quadrados e simétricos.

Pintura harmoniosa e discreta

Caso você queira criar um efeito decorativo discreto e harmonioso, pinte as paredes com cores próximas às tonalidades dos objetos principais. Por exemplo, se o sofá for bege, pinte a parede com um tom da mesma paleta de cores. Os objetos ficam camuflados no ambiente, mas a decoração fica muito charmosa.

Pintura de destaque

Se você procura um visual moderno e que valorize seus móveis e artigos decorativos, o mais indicado é pintar as paredes com cores que contrastem com os objetos. Você pode optar por  contrastar tons claros com tons escuros, tons frios com tons quentes, tons abertos versus tons fechados ou até mesmo parede lisa com mobiliário estampado e texturizado.

Pintura de rebaixamento

Esse efeito é simplesmente incrível! Para rebaixar o teto, é só aplicar cores claras na parede e cores escuras no teto. O resultado é surpreendente!

Pintura que aumenta o pé direito

Quer causar a sensação de que o pé direito do ambiente é maior? Nesse caso, é só aplicar cores escuras na parede e uma tonalidade mais clara no teto. Uma boa pedida é usar o tom de palha no teto e camurça nas paredes. O efeito fica bem sofisticado!

Pintura ampliadora

Para causar o efeito visual de amplitude, aposte em pinturas suaves e uniformes. Prefira cores claras e que favoreçam a iluminação, como branco, off White, amarelo claro, gelo, bege e palha. Complemente a pintura com objetos decorativos espelhados e mobiliário claro.

Relacionadas

Festa do Pintor VIP
Treinamento Renova
Treinamento Premium para Pintores
Sherwin Williams – Cor Setembro 2018
Siga-nos