Televendas: (31) 3271 - 4300 |

Faça você mesmo: Dicas para pintar sem complicações

A parede da sala ou do quarto está desgastada, com uma cor que não te agrada mais? Com dedicação e fazendo algumas compras básicas, você pode tentar mudar essa situação.

Quem precisa economizar e não pode bancar os serviços de um profissional, pode tentar pintar a própria parede! Parece complicado, mas seguindo um passo a passo, pode se tornar uma tarefa simples e prazerosa.

– Para saber a quantidade de tinta necessária, é necessário calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Logo após, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. No entanto, você sempre pode pedir ajuda de vendedores e, algumas marcas de tinta trazem essa informação na lata.

– Teste a tinta em uma pequena área antes de preencher a parede inteira, pois a cor do catálogo nem sempre traz o mesmo resultado ao ser aplicada. A dica é, antes de comprar uma lata inteira, adquirir ¼ de galão.

– Forre o piso com jornal ou panos velhos, cubra os móveis e proteja as maçanetas, rodapés e batentes com fita crepe.

– Se a parede contiver buracos, você pode tampá-los com massa corrida, utilizando uma espátula. Deixe secar e depois passe uma lixa n° 150 para retirar o excesso.

Relacionadas

Faça você mesmo: Dicas para pintar sem complicações
Siga-nos