Televendas: (31) 3271 - 4300 |

A Psicologia das Cores

Quem nunca entrou em um ambiente e se sentiu abraçado por ele? Um lugar que traz conforto, paz de espírito, vontade de dançar ou de relaxar…, não importa: há espaços que nos acolhem de tal forma, que ficamos com a sensação de não querer sair dali tão cedo. Por outro lado, é verdade, há lugares nos quais entramos com ânsia de sair: experimentamos aquele incomodo acompanhado de estranheza e, até mesmo de angústia. Bem, talvez levemos isso em pouca (ou nenhuma) consideração…, mas em ambos os casos a escolha das cores exerce um papel fundamental, determinante. De fato, há uma espécie de “psicologia das cores” que influencia direta e fortemente as nossas sensações, emoções e humor.

A escolha de cores deve ser algo feito com muito cuidado. Apesar de todas as cores serem boas, o sentimento dependerá do seu objetivo. Um ambiente com cor bem pensada pode ser “cromoterapêutico”, evocando aqueles sentimentos positivos que tanto desejamos. Por outro lado, se mal escolhida, a cor será “cromotrágica”, e o desconforto se fará sentir imediatamente.

Para que você tenha certeza da escolha na hora de mudar a cor da sua casa, a Casa e Tinta disponibiliza um catálogo rápido, contendo as principais sensações trazidas pelas cores, de acordo com estudos da psicologia das cores.

Clique aqui e aproveite para renovar sem medo o visual da sua casa!

Boa escolha!

Relacionadas

Festa do Pintor VIP
Treinamento Renova
Treinamento Premium para Pintores
Sherwin Williams – Cor Setembro 2018
Siga-nos